Noticias

publicidade

publicidade

Especialista em ervas ensina banhos para atrair a prosperidade em 2015

A chegada de um novo ano também é uma oportunidade para renovar as energias e de colocar planos em prática. A especialista em ervas medicinais Silvaneide Soares, conhecida como Galega das Ervas, comercializa e dá dicas no Mercado Municipal Thales Ferraz no Centro de Aracaju há 26 anos, conhecimento que aprendeu com a mãe dela. Para atrair prosperidade, amor e dinheiro ela lista alguns banhos especiais e defumações.
Na segunda-feira (29) a pessoa pode tomar um banho de sal grosso com um ramo de arruda e uma folha de guiné. Para isso, misture esses itens em uma vasilha com água natural e derrame pelo corpo do pescoço para baixo e não enxague.
“Nos três dias seguintes, 30, 31 e 1º de janeiro, faça um banho de energização para atrair prosperidade. Amasse folhas de manjericão, manacá, arruda, alecrim, alfazema, malva rosa e tapete de oxalá e coloca tudo em um balde de água na temperatura ambiente e joga na cabeça e no corpo”, explica Silvaneide. Ela diz que o segredo que faz a diferença na hora do ritual é pensar em coisas boas e mentalizar os desejos para o novo ano como saúde, paz e felicidade. 

A defumação do ambiente também pode ser feita neste período e por todo o ano. Os indicados para ‘abrir caminhos’ são os de mirra, benjoim, alfazema e patchouli.  


Dinheiro e Amor
A folha de louro, canela, cravo e erva doce são os itens para infusão. O resultado do chá pode ser usado como banho feito do pescoço para baixo ou para ser borrifado na casa. A simpatia de guardar uma folha de louro na carteira e sete sementes de uva ou romã também são indicadas.
“Para o amor, tire as pétalas de sete rosas vermelhas e coloque na água na temperatura ambiente, pingue sete gotas de mel na água e jogue do pescoço para baixo. Lembre-se de pensar positivamente e de idealizar características da pessoa desejada”, ensina a Galega das Ervas.
Fontes g1 
  • Comentar com Google
  • Comentar com Facebook
Item Reviewed: Especialista em ervas ensina banhos para atrair a prosperidade em 2015 Rating: 5 Reviewed By: Anônimo