Noticias

publicidade

publicidade

Como o WhatsApp afeta a sua relação

Um casal é feito de duas pessoas, baseado na confiança e sem sufocamento de ambos.
O WhatsApp pode gerar tudo ao contrário se um dos dois se vicia com a aplicação: enviar mensagem compulsivamente ao outro de forma impaciente quando não recebe uma resposta imediata, ou ignorar ao outro quando estão juntos, porque não consegue largar a aplicação.
Acendendo a chama
Antigamente, quando um casal estava conhecendo-se, a chama se acendia simplesmente coma espera de uma ligação, depois uma mensagem de texto, mais adiante, um e-mail ou mensagem através do chat, e hoje em dia a clássica mensagem por WhatsApp, Line ou WeChat.
Enviar mensagem dizendo coisas que possivelmente de forma pessoal não diria,pode ajudar a conquistar. A espera de uma resposta dá asas à imaginação e ao desejo. Isso acontece sempre, desde que não fique obcecado desde o início caso não receba uma resposta imediata, pois isso não significa uma rejeição (na maioria dos casos).
endo intimidade
Quando o casal vai consolidando o relacionamento e termina a etapa de conquista, o WhatsAppgrátis pode ser uma boa ferramenta para manter a intimidade, ainda mais quando não estão juntos. Se um está no trabalho, de viagem ou simplesmente lembrando-se dos bons momentos e sinta neste momento a necessidade de se expressar para o outro, pode enviar uma mensagem e isso preserva a intimidade na frente dos amigos e colegas.
A obsessão e os problemas
Até agora, tudo anda muito bem, mas quando um dedica muito tempo ao seu celular e ignora o outro, começam os problemas. Por exemplo, deitam para ver um filme na cama, mas um deles está completamente dentro do celular, ou saem para jantar e em vez de conversarem sobre como foi seu dia, decide responder mensagens constantemente.
Um dos grandes dramas desta aplicação são os chamados “checks” que ficam junto à mensagem. Um (1) check indica que a mensagem foi enviada, dois (2) checks indicam que a mensagem foi recebida pelo remetente, mas atenção, isso não significa que a mesma foi lida, e muitos não sabem disso, por este motivo, geram discussões, desconfiança e cenas de ciúmes ao casal.
Outro detalhe que o WhatsApp possui, é que mostra a data e hora da última vez que o usuário se conectou, e aí aparece novamente outro problema: “Por que você se conectou às 2 da manhã?” “Com quem você estava teclando?” Dica: os usuários da Apple podem ocultar esta informação entrando na configuração da aplicação.
Otro detalle que tiene WhatsApp es que muestra la fecha y hora de la última vez se conectó el usuario, y ahí aparece otra vez el problema: ‘¿Por qué te conectaste anoche a las 2 am?, ¿Con quién te escribiste?’. Dica: Los usuarios de Apple pueden ocultar esta información ingresando a la configuración de la aplicación.
A culpa não é do WhatsApp
Muitas relações são destruídas por causa destas ferramentas y pelo vício que elas geram. Melhor dizendo, a culpa não é do WhatsApp, mas sim do mau uso que damos a ele. É ótimo e saudável comunicar-se com o outro, saber se está bem, perguntar como esta passando o dia, mas o envio constante de mensagens termina sendo um grande incomodo para o outro, ainda mais se está trabalhando, estudando ou ocupado com outra coisa.
Temos que saber utilizar a aplicação de maneira moderada, com liberdade, sinceridade e dando espaço ao outro. Não permita que este tipo de coisas arruínem a sua relação, aprenda a controlar o uso, e em caso que o outro fique obcecado, converse cara a cara para discutir e resolver o assunto, buscando assim uma solução para ambos.
  • Comentar com Google
  • Comentar com Facebook
Item Reviewed: Como o WhatsApp afeta a sua relação Rating: 5 Reviewed By: Anônimo