Noticias

publicidade

publicidade

 Ex vereadora Nilda Nogueira junto com Wagner fala de nomes para sucessão no governo






Pela primeira vez , o governador Jaques Wagner (PT) revelou a ouvintes de fora do Palácio de Ondina os nomes para quem ele quer dar os figurinos mais cobiçados da sucessão de 2014.   Nos bastidores da entrevista dada ontem a um pool de emissoras de rádio, em Serrinha, o petista confirmou que, “se não houver sobressaltos”,  o traje de gala já está pronto e passado para o chefe da Casa Civil, Rui Costa.  Até aí, tudo dentro do script. A surpresa veio com o escolhido de Wagner para  usar o manequim de candidato a vice: o presidente da Assembleia, deputado estadual Marcelo Nilo (PDT).  Longe dos microfones, o governador deixou escapar ainda que o terceiro modelito de luxo tem as medidas do atual vice, Otto Alencar (PSD), escalado para baile do Senado.


Agulha de tricô
Para ganhar popularidade, Rui Costa virou a carne da unha de Jaques Wagner em inaugurações, viagens e eventos oficiais. Ao mesmo tempo, se move para romper resistências internas e  buscar apoio. A rota inclui até mesmo a tendência de seu maior concorrente no partido, o senador Walter Pinheiro. Recentemente, em um hotel de Salvador, Rui tomou café e almoçou com outros caciques da Democracia Socialista, corrente liderada por Pinheiro. No cardápio, pedidos de adesão na corrida pela vaga de candidato ao governo.


Outra passarela
No entanto, a ordem planejada pelo governador para o desfile das urnas, que dependia do consenso em torno da eleição do dirigente Everaldo Anunciação para a presidência do partido na Bahia,  terá pela frente uma passarela alternativa.  As tendências reunidas no grupo PT Mais Forte, formado por lideranças ligadas aos movimentos sociais e integrantes da ala histórica da legenda, decidiram lançar um concorrente pelo comando da sigla: o jornalista Ernesto Marques, vice-presidente da Associação Baiana de Imprensa.


Ligação de pontas
A CPI do Tráfico de Pessoas na Câmara vai receber, em até dez dias, um documento que pode acelerar a montagem do quebra-cabeças sobre o rumoroso caso da adoção das cinco crianças de Monte Santo, no sertão baiano. Através do pedido do deputado federal Arnaldo Jordy (PPS-PA), o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador Mario Alberto Hirs, requisitou à comarca da cidade a cópia da ata da audiência judicial em que  foi autorizada a transferência da guarda provisória dos filhos  da desempregada Silvânia  da Silva para famílias de São Paulo.


Guarda de honra
Baiano de Salvador, o jurista Horácio Raymundo de Senna Pires, ex-ministro do Tribunal Superior do Trabalho, foi escolhido pela presidente Dilma Rousseff para ocupar uma das seis cadeiras da Comissão de Ética Pública. O mandato é de  três anos.


Cabeça de jegue
A prefeitura adiou por seis meses a liquidação de dois pesos mortos da administração: a Companhia Municipal de Habitação (Cohab) e a Empresa Municipal de Transportes (Transur). Esbarrou-se em ações judiciais que ainda correm contra ambas.


Pílula
A Sucom baixou uma norma que, segundo a direção do órgão, vai acabar com os “cacetes armados” da indústria do entretenimento em Salvador. Agora, para realizar eventos, as solicitações de licença devem ser pedidas com até dez dias de antecedência, para dar tempo das vistorias técnicas. Caso contrário, nada feito.


Aspa
"Esse esquema perpassou por três governos tucanos. Que se apure e se aplique a lei igual para todos"
Amaury Teixeira (PT), deputado federal baiano, ao defender a CPI para investigar o cartel do metrô paulista
  • Comentar com Google
  • Comentar com Facebook
Item Reviewed: Rating: 5 Reviewed By: Anônimo