Noticias

publicidade

publicidade

Governo autoriza ampliação do abastecimento de Coração de Maria e cidades adjacentes

 
 
O secretário da Casa Civil do Estado da Bahia, Rui Costa, representará o governador Jaques Wagner, na cerimônia de assinatura da ordem de serviço para as obras de ampliação do sistema integrado de abastecimento de água do município de Amélia Rodrigues, que acontecerá nesta sexta-feira (16/08/13), às 9:ooh, na sede prefeitura do município.
A ampliação demandará investimento do governo estadual superior a R$ 41 milhões e consiste na captação de água do sistema de Pedra do Cavalo, implantação de uma adutora, de 10 estações elevatórias e de 18 reservatórios, além da ampliação da estação de tratamento de água do município e da realização de cerca de sete mil novas ligações domiciliares.
Até 2015 o sistema beneficiará mais de 92 mil habitantes, nas sedes municipais de , Coração de Maria, Conceição do Jacuípe, Amélia Rodrigues Teodoro Sampaio, Terra Nova e em mais 21 localidades desses municípios.
- Amélia Rodrigues, São Bento do Inhatá, Mata de Aliança, Canto Verde, Volta, Bolandeira, Bângala, Mata Velha,
- Conceição do Jacuípe, Picado, Amparo, Sapé, Deiró,
- Coração de Maria, Cambotá,
- Teodoro Sampaio, Lustosa, Jacu,
- Terra Nova, Rio Fundo, Jambeiro, Nazaré do Jacuípe, Geari, Água Preta, Santo André e Fazenda Modelo, etc.
O secretário Rui Costa, que coordena o Comitê Estadual para Ações de Convivência com o Semiárido, destacou a importância da obra para a região.
“Essa obra é mais uma ação do governo em busca da democratização do acesso à água para mais baianos. Com a ampliação, o sistema trará maior qualidade de vida à população beneficiada. Esse é nosso maior objetivo, seguimos com essa prioridade”, disse Rui.
O secretário Cícero Monteiro (do Desenvolvimento Urbano) e o presidente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Abelardo de Oliveira Filho também estarão presentes na cerimônia de assinatura da ordem de serviço.
  • Comentar com Google
  • Comentar com Facebook
Item Reviewed: Rating: 5 Reviewed By: Anônimo