Noticias

publicidade

publicidade

Falta de acessibilidade dificulta vida de portadores de deficiência em Coração de Maria





Em Coração de Maria , a falta de acessibilidade é uma realidade que dificulta a vida dos portadores de deficiência física e limita o direito de ir e vir.
Que tem deficiência física em Coração de Maria . E complicado  um buraco na calçada um poste de propaganda quer foi colocado no meio das calçadas principalmente um ao lado do supermercado Carsan dificulta muito  a vida não so de cadeirantes
Um problema também enfrentado por todos que   precisa da cadeira de rodas. E sempre que eles resolvem fazer um passeio, a diversão pode se tornar uma caminhada com obstáculos. São calçadas estreitas, irregulares e com orelhão  no meio. Às vezes é preciso ir para o meio da rua para continuar o percurso. Na hora de atravessar  é necessário jeito e um pouco de força.
A acessibilidade é prevista em um decreto federal e em lei municipal. Inclui distância de 1,20 metro entre muro, parede, poste e a calçada, portas comerciais com mais de noventa centímetros de largura, acesso a banheiros, rampas  exclusivas.
O que esperamos , é que essas mudanças venham logo, até porque esse atendimento aos deficientes não é simplesmente uma forma de cumprir a lei, mas, principalmente, uma questão de necessidade
  • Comentar com Google
  • Comentar com Facebook
Item Reviewed: Rating: 5 Reviewed By: Anônimo