Noticias

publicidade

publicidade

Deputado do PSB diz que candidatura de Lídice da Mata é “irreversível"



Um dos dois deputados do PSB na Assembleia Legislativa da Bahia, Capitão Tadeu está no centro das discussões atuais do partido no estado. Uma vez que não há muitos candidatos a deputado federal na legenda ano que vem, o nome do parlamentar é um dos favoritos internamente. E ele confirma que, em 2014, tentará a Câmara Federal.
 
O contato direto com a Executiva Estadual e outros líderes brasileiros dos socialistas fez também com que Tadeu tivesse suas próprias conclusões acerca da pré-candidatura da senadora Lídice da Mata ao Governo do Estado. No seu entendimento, a candidatura é agora “irreversível”. A situação de Lídice é endossada inclusive por números recentes capturados em pesquisas de opinião.
 
“Eu vejo como irreversível. Ela e Eduardo Campos (pré-candidato a presidente e dirigente nacional do PSB). Ela tem chances de chegar ao 2º Turno. E se o PT for inteligente, apoia ela”, disparou. O deputado avaliou também os motivos de tentar a vaga em Brasília e disse que sua missão nas esferas menores já foi cumprida.
 
“Dois mandatos de vereador; três de deputado estadual, eu já estava no limite do que eu poderia colaborar. Chega um ponto que você precisa de outros desafios. O que eu podia dar como vereador e deputado estadual eu dei, não tinha mais o que dar. E aí eu me predispus a sair candidato a deputado federal. Existem vários desafios”, explicou.
 
Por enquanto, Tadeu encara sozinho a “correria” para viabilizar seu nome. Uma vez que o PSB ainda não sabe se fará parte da base de Wagner ano que vem ou não, os caminhos da coligação são um mistério. Portanto, as viagens semanais ao interior para se aproximar das bases são uma ação unicamente sua, pois o partido ainda não se envolve no processo.
 
O socialista comentou também sobre a “dobradinha” que deverá compor com o atual vereador de Salvador Soldado Prisco (PSDB) e disse que como o ex-PM é candidato à Assembleia Legislativa, não haverá perda de votos entre eles e que, diante desta situação, a tropa está fechada nos nomes de ambos os candidatos ano que vem.
 
“Independente da minha vontade ou da dele, a tropa já disse: ‘é Prisco estadual e Tadeu federal’. Queiramos ou não”, avaliou. Ele avaliou ainda que outros policiais deverão também concorrer, mas o grosso da corporação já decidiu os candidatos e, ainda que uma ou outra voz discorde das escolhas, o processo interno foi de indicação dos dois nomes. “alguns são fortes em uma cidade, mas não são bons no geral. Às vezes tem um policial que é forte naquela cidade, mas só naquela cidade. Em geral, em termos de nomes conhecidos, é Prisco e Tadeu.”

Nota originalmente postada às 18h do dia 29
  • Comentar com Google
  • Comentar com Facebook
Item Reviewed: Rating: 5 Reviewed By: Anônimo