Noticias

publicidade

publicidade

Criança de dois anos luta em tratamento a laser contra marcas de nascença




Matilda Callaghan, uma menina de dois anos de idade, veio ao mundo com uma enorme marca de nascença, a qual se estende desde seu rosto até a parte lateral do corpo. A doença rara é chamada de Sturge Weber.

O pai, Paul, de 45 anos, afirma que mesmo com o problema a filha é uma criança incrível. Apesar de tudo que já passou em seu curto período de vida, ela vive sorrindo e não deixa que seu espírito de luta diminua.

Rebecca, de 41 anos e o marido, não tinham ideia do problema da filha antes do nascimento. A gravidez não havia sido fácil, já que a mãe não tinha muito líquido, e os médicos decidiram realizar o parto precocemente. Duas semanas depois a filha foi diagnosticada com a doença.

A Sturge Weber é uma doença neurológica rara, que afeta também a pele. Ela causa dificuldades de aprendizado, paralisia e convulsões. A criança também nasceu com problemas no coração, o que fazia com que os pais ficassem receosos se conseguiriam ver a menina após o tratamento logo depois do nascimento.

Segundo os médicos, o tratamento a laser contra as marcas de nascença podem demorar 16 anos para surtir o efeito desejado. Ela iniciou o mesmo recentemente, e vai continuar até que o problema seja sanado.

O pai conta que é preciso realizar o procedimento a cada dois meses, o que faz com que as marcas fiquem mais vermelhas e deixem a pela ainda mais irritada. Em seguida começam a desaparecer gradualmente.
Segundo os pais, algumas pessoas os acusam de terem deixado a pequena próxima a radiadores. “As pessoas acham que somos pais ruins. Elas vêem o que querem e tiram conclusões precipitadas”, afirma Paul.

Os pais ainda se mostram emocionados, principalmente pelo fato de a filha ter falado “mamãe”  recentemente pela primeira vez. “Ela vai comemorar seu terceiro aniversário este ano, e vai ser uma festa para nós. Quando nasceu não sabíamos sequer se sobreviveria algumas horas.”


  • Comentar com Google
  • Comentar com Facebook
Item Reviewed: Rating: 5 Reviewed By: Anônimo