Noticias

publicidade

publicidade

Católicos de Coração de Maria realizam novenário para padroeira da cidade
 
Católicos de Coração de Maria realizam novenário para padroeira.

A cidade de Coração de Maria, realiza novenário para o Santíssimo Coração de Maria, padroeira do município. A festa comemora os 160 anos da Paróquia com o seguinte tema: “Com Maria construímos uma Igreja alicerçada na fé”. As festividades contam com uma programação repleta de atividades que começou hoje (09) e vai até o dia 18 de agosto.

O inicio dos festejos começou bem cedo com a Alvorada e a tradicional queima de fogos às 5h da manhã. Pela noite deu-se início ao novenário com a missa presidida pelo Bispo auxiliar da Arquidiocese de São Salvador Dom Giovanni Cripa, concelebrada pelos padres Evangevaldo Almeida (Administrador Paroquial) e Jair Onofre.
Na homilia o Bispo Giovanni falou da importância de Maria para a Igreja: O 'sim' de Maria mudou não somente a história daquela jovem da cidade de Nazaré, como também a história de toda a humanidade, uma vez que, em sua liberdade humana, ela poderia ter dito 'não'. É importante para nós olharmos para Maria e ver nela um exemplo daquela que, em tudo, buscou a vontade de Deus. Disse o Bispo.

A Festa

A festa do Santíssimo Coração de Maria se realiza há vários anos, com grande participação popular e faz parte do calendário turístico da cidade. As celebrações religiosas envolvem padres de outras paróquias, coordenados pelo pároco Pe. Evangevaldo, enquanto a programação cultural é organizada pela equipe de comissão da festa e paroquianos. No primeiro domingo da festa a partir das 8h acontece a cavalgada com a Missa dos vaqueiros e o leilão de animais e prendas. A festa deste ano contará também com a presença da imagem do Senhor do Bonfim da Bahia que chegará no dia 16 de agosto

Fonte Sandro Oliveira
  • Comentar com Google
  • Comentar com Facebook
Item Reviewed: Rating: 5 Reviewed By: Anônimo