Noticias

publicidade

publicidade

BA fica sem energia após apagão no nordeste; confira os locais afetados

Grande parte da Bahia ficou sem luz na tarde desta quarta-feira (28), segundo informações da Companhia Elétrica do Estado da Bahia (Coelba). A queda de energia aconteceu por volta das 15h. Ainda segundo a Coelba, a empresa não tem como resolver o problema, já que a responsabilidade é Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf).
O superintendente de Operação da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), João Henrique Franklin, confirmou ao G1 a queda de energia no Nordeste. O problema foi observado por volta das 15h. O superintendente informou que está fazendo o diagnóstico do ocorrido.
No estado, foi registrada a falta de energia em cidades da região sul, oeste, sudoeste, norte e sudeste. Na Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia, os estudantes foram liberados. A Universidade Católica de Salvador cancelou as aulas nesta quarta-feira (28).
Salvador
Na capital baiana, as lojas dos dois maiores shoppings da cidade, o Iguatemi e o Salvador, fecharam as portas por algumas horas. Por volta das 16h40, os lojistas voltaram a funcionar normalmente.
Ala de um dos shoppings de Salvador (Foto: Lílian Marques/ G1)Ala de um dos shoppings da capital baiana
(Foto: Lílian Marques/ G1)
O Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães opera com gerador e o saguão da unidade ficou completamente sem luz. Todos os semáforos da capital foram desligados e, de acordo com informações da Transalvador, alguns locais da cidade estão congestionados.
Na Praça Tomé de Souza, o Elevador Lacerda encerrou a operação e liberou os passageiros que estavam nas cabines com o apoio de gerador. Segundo informações do ponto de informações, a energia continua interrompida em toda a região, afetando também a sede da Prefeitura de Salvador e todo o comércio local.
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) localizada no Curuzu está liberando os pacientes que têm condições de alta médica e não está cadastrando novos, segundo informações da unidade. O G1 não consegue contato com as secretarias estadual e municipal de Saúde.
  • Comentar com Google
  • Comentar com Facebook
Item Reviewed: Rating: 5 Reviewed By: Anônimo