Noticias

publicidade

publicidade

Único técnico negro na Série A, Cristovão Borges desabafa: “Existe preconceito




Em entrevista ao jornalista João Gabriel Leal, que falou sobre a edição atual da revista “Placar”, que aborda a pouca quantidade de técnicos negros no futebol, Cristovão Borges desabafou sobre a questão e disse que preconceito no futebol existe.
“O que eu percebo, e acho que tem a ver com a cor, é que a tolerância é bem menor. Se você procurar no cenário do futebol, é raríssimo um treinador negro. Então, alguma coisa tem que ser prestada a atenção”, disse.
O técnico do Bahia, que é o único negro nas Séries A e B, falou que isso não o preocupa, já que, para ele, o trabalho tem que ser o maior critério para se dizer que um treinador é bom ou ruim.
“O que eu acho é que, independente de cor, tem que ter preparo. E acho que me preparando, nada disso vai me atrapalhar. Então, não tenho dificuldades, não tenho problemas em relação a isso”, explicou.
Por fim, sem dizer se vem da torcida ou dos dirigentes, ele admitiu que a tolerância com treinadores negros é menor, se comparados com técnicos de cor branca: “Tenho a sensibilidade para perceber que existe preconceito, sim, e que a tolerância é diferente nesse caso”.
  • Comentar com Google
  • Comentar com Facebook
Item Reviewed: Rating: 5 Reviewed By: Anônimo