Noticias

publicidade

publicidade

Sesab confirma morte de jovem em Salvador por meningite C

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou nesta terça-feira (9) a causa da morte de uma jovem em Salvador. Roseane Almeida, 28 anos, morreu no Hospital do Subúrbio vítima de meningite meningocócica C, no último dia 28.

A Sesab registrou 303 casos de meningite, de todos os tipos, do início do ano até o dia 24 de maio na Bahia. Ocorreram no período 24 óbitos, sendo 10 provocados por meningite C. Em 2012, foram 420 casos com 31 mortes, sendo 15 delas pelo tipo C.

A meningite é um processo inflamatório das meninges, membranas que envolvem o cérebro e medula espinhal. É uma doença grave que pode ser causada por bactérias, vírus, parasitas e fungos.

Os principais sintomas são febre alta, dor de cabeça intensa e contínua, vômito, náuseas, rigidez de nuca e manchas vermelhas na pele. A transmissão se dá por via respiratória, e o período de incubação varia de dois a 10 dias.

Há vacinas contra alguns tipos de meningite disponíveis no calendário oficial de imunização das crianças, grupo com maior risco de contrair a doença. Deve-se evitar locais aglomerados e manter o ambiente ventilado para prevenir o contágio. (FONTE CORREIO )
  • Comentar com Google
  • Comentar com Facebook
Item Reviewed: Sesab confirma morte de jovem em Salvador por meningite C Rating: 5 Reviewed By: Anônimo