Noticias

publicidade

publicidade

Prefeitura de Coração de Maria faz entrega de ''Medica-me em Casa  

        

A Prefeitura Municipal de Coração de Maria iniciou no mês passado o programa “Medicamento em Casa”, que tem a finalidade de entregar medicamentos de uso contínuo nas residências dos usuários cadastrados. Abrangendo todos os usuários da sede, bem como a zona rural. Desenvolvido pela Sesab em parceria com o Ministério da Saúde, o Programa Medicamento em Casa beneficia pacientes de baixa renda
A ação busca não só assegurar o acesso dos pacientes aos medicamentos que tanto necessitam - já que os mesmos não terão mais que se deslocar para as unidades de saúde -, mas contribuir para um melhor acompanhamento do estado de saúde de portadores de doenças crônicas como hipertensão e diabetes, assistidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Para ter acesso ao programa, o paciente tem que ser referenciado pela Estratégia Saúde da Família (ESF), ser atendido em uma Unidade Saúde da Família (USF), fazer um cadastro no Programa Saúde da Família (PSF) e passar por avaliação de um médico, que vai decidir pela prescrição do medicamento.
O Prefeito Paim da Farmácia declarou que o governo municipal tem como prioridade oferecer saúde digna e de qualidade aos munícipes.

  • Comentar com Google
  • Comentar com Facebook
Item Reviewed: Rating: 5 Reviewed By: Anônimo