Noticias

publicidade

publicidade

PREFEITURA DE CORAÇAO DE MARIA VAI REALIZAR PPA (PLANO PLURIANUAL PARTICIPATIVO

O que é o PPA?

O Plano Plurianual (PPA) é um instrumento de planejamento de médio prazo que define as diretrizes, objetivos e metas da administração pública para um período de 4 anos iniciando no segundo ano de governo e terminando no primeiro ano do governo seguinte.

E o que vem a ser o PPA Participativo?

O Plano Plurianual Participativo (PPA-P) é uma estratégia utilizada pelo governo para apresentar à sociedade suas diretrizes estratégicas e ouvir o que a sociedade tem a dizer, quais são as suas necessidades, seus problemas, suas prioridades e suas sugestões. O PPA-P subsidiará a elaboração do Plano Plurianual (PPA).

Por que mudou de Planejamento Participativo (PP) para PPA Participativo?

O PP faz parte do compromisso assumido pelo Governo de instalar um processo de interlocução com a sociedade civil, os poderes públicos locais e a iniciativa privada, visando o atendimento de prioridades e o desenvolvimento dos territórios do estado, e permitindo a integração dos diversos instrumentos de planejamento. O Plano de Desenvolvimento Territorial Participativo, por ser um Plano de longo prazo, aponta a direção por onde o PPA e o Orçamento devem seguir. Já o PPA-P além de trazer em si a proposta de manutenção e ampliação do diálogo com as instâncias representativas da sociedade, utiliza novas estratégias para gerir o processo de diálogo definindo as diretrizes, objetivos e metas da administração pública para os próximos 4 anos.

Qual o objetivo das Conferências Territoriais do PPA Participativo?

O objetivo é consolidar os programas, projetos e ações propostos pelo Governo, a partir das Conferências do Planejamento Participativo, para elaborar o PPA do município de Coração de Maria
Venha participar dia 16,17 e 18 de julho
  • Comentar com Google
  • Comentar com Facebook
Item Reviewed: PREFEITURA DE CORAÇAO DE MARIA VAI REALIZAR PPA (PLANO PLURIANUAL PARTICIPATIVO Rating: 5 Reviewed By: Anônimo