Noticias

publicidade

publicidade

Prefeito Paim da Farmácia participa da assinatura do convênio de gestão ambiental compartilhada em Amélia



O Prefeito Paim da Farmácia e mais os outros 13 prefeitos dos municípios participantes do Consórcio Portal do Sertão estiveram na manhã desta quarta-feira (24), no município de Amélia de Rodrigues na assinatura do convênio de gestão ambiental compartilhada.
Coração de Maria , e os outros 13 municípios vão passar a contar a partir de agora com gestão ambiental compartilhada.
 
Além da assinatura do convênio, também foi entregue ao consórcio um veículo e diversos equipamentos, a exemplo de computador, GPS e decibelímetro, que serão utilizados em atividades de fiscalização.
O presidente do Consórcio, Antônio Paim, em entrevista  ressaltou a importância da iniciativa e destacou outros projetos de iniciativa do Portal do Sertão.
"A licença compartilhada vai contribuir muito não apenas nas questões ambientais, mas também no aspecto econômico dos municípios", acredita.
 
 
Já o secretário estadual do Meio Ambiente, Eugênio Spengler, afirmou que a iniciativa melhora e fortalece a gestão ambiental em cada um dos 14 municípios que compõem o Consórcio Portal do Sertão.
 "Não estamos fazendo nada mais que cumprir a Lei. A gestão ambiental dos municípios é responsabilidade dos gestores. Atualmente na Bahia existem 123 municípios promovendo todo processo de licenciamento ambiental. Até o final de 2014 o nosso objetivo é elevar esse número a 200 municípios", disse o secretário.
Na Bahia, a Sema, por meio do programa Gestão Ambiental Compartilhada, vem apoiando, desde 2009, os municípios na organização da sua estrutura de gestão ambiental. O Programa incorpora os aspectos centrais da lei Complementar 140, do Governo Federal, sancionada em dezembro de 2011, que parte do princípio de que a competência pela gestão ambiental é compartilhada entre os entes federados.
 
 
  • Comentar com Google
  • Comentar com Facebook
Item Reviewed: Rating: 5 Reviewed By: Anônimo