Noticias

publicidade

publicidade

Empresa é condenada por doação ilegal para campanha de Elmar Nascimento



A empresa Moto Itaberaba foi condenada pela Justiça Eleitoral por doação ilegal para as campanhas dos deputados estadual, Elmar Nascimento (PR), e federal, José Nunes Soares (PSD). A juíza eleitoral da 42ª Zona, Iris Cristina Pita Seixas Teixeira, condenou os dirigentes da empresa, Jeam Claudio de Oliveira Jahel e Rejane Souza Moreira Jahel a pagarem multa no valor de R$ 60 mil.

De acordo com o Jornal da Chapada, a sentença, datada do dia 7 de junho de 2013, encontra-se afixada no mural do Cartório Eleitoral de Itaberaba, no Fórum Desembargador Hélio Lanza, e foi dada pela juíza. A magistrada ainda proibiu a empresa de participar de licitações públicas e de celebrar contratos com o Poder Público pelo período de cinco anos, declarando ainda, a inegibilidade pelo período de 8 anos dos seus dirigentes.

Em conversa com o Bocão News, o deputado estadual Elmar Nascimento explicou que a empresa não realizou doações em “espécie” para a campanha dele e sim a cessão de horas de voo em aeronave. “A empresa tem essa modalidade também. A doação não foi ilegal, foram em horas de voos dentro do permitido”.

A representação contra a empresa e seus sócios proprietários foi ajuizada pelo Ministério Público Estadual (MP-BA). Na sentença, a defesa alega que não houve doação acima do limite legal e foi cedido 10 horas de voo da aeronave Marca Cirrus, Modelo SR 20 de propriedade dos sócios da Moto Itaberaba Ltda.

  • Comentar com Google
  • Comentar com Facebook
Item Reviewed: Rating: 5 Reviewed By: Anônimo