Noticias

publicidade

publicidade

Músicas típicas na estreia do Cantando na Escola

 

Entusiasmo, musicalidade e muita alegria marcaram a estreia do projeto Cantando na Escola, no final da tarde dessa terça-feira, 18, na programação do "Arraiá do Comércio", na praça João Barbosa de Carvalho, onde não faltaram música típica, quadrilhas juninas, carimbó e uma homenagem ao Sertão com a apresentação dos oito corais que integram o projeto,  desenvolvido em 16 escolas municipais.
Além das apresentações dos corais, também teve dança em homenagem aos estados brasileiros que têm os festejos juninos. O projeto Cantando na Escola proporciona aos alunos da rede pública o desenvolvimento de suas habilidades artísticas dentro das próprias unidades em que eles estudam, no contraturno escolar.
A estreia dos corais arrancou aplausos das pessoas que prestigiavam o "Arraiá do Comércio", entre eles os diretores de escolas, pais, coordenadores do projeto e a equipe da Secretaria de Educação. Para a secretária Jayana Ribeiro o projeto, além de promover momentos culturais, também pode revelar futuros talentos musicais nas escolas.
De acordo com a coordenadora musical do projeto, Célia Zain, o Cantando na Escola continua com sua programação de ensaios e fará novas apresentações em datas comemorativas, tendo sua culminância no final do ano, quando os alunos vão cantar no "Natal Encantado", evento que será promovido pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer
T
  • Comentar com Google
  • Comentar com Facebook
Item Reviewed: Rating: 5 Reviewed By: Anônimo