Noticias

publicidade

publicidade

Dom Itamar Vian diz que manifestações devem acontecer de forma pacífica e ordeira

Dom Itamar afirmou que teve a oportunidade de ver uma manifestação parecida com a que está acontecendo, que foi o movimento Diretas Já.
A arquidiocese de Feira de Santana apoia as manifestações que estão ocorrendo em diversas cidades do país. De acordo com o Arcebispo Metropolitano de Feira de Santana, Dom Itamar Vian, a iniciativa é excelente, porque os jovens estão reivindicando políticas públicas, mas ele ressaltou que as manifestações devem ser pacíficas e ordeiras.
“Infelizmente com tantas coisas importantes sendo denunciadas, há pessoas que abusam e se aproveitam dessa situação para saquear e destruir o patrimônio. Nós concordamos com as manifestações, porém de forma pacífica. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil publicou uma nota manifestando o apoio ao movimento, mas os patrimônios públicos e particulares devem ser resguardados”, ressaltou.
Dom Itamar afirmou que teve a oportunidade de ver uma manifestação parecida com a que está acontecendo, que foi o movimento Diretas Já.
“Os jovens daquela época se mobilizaram e foram as ruas como estão indo agora. Devemos ficar atentos, porque quando a juventude se mobiliza algo de importante deve ser tratado, como é a corrupção, a educação,  a habitação, a questão da impunidade e tantas outras prioridades que deveríamos ter no país”, afirmou.
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

  • Comentar com Google
  • Comentar com Facebook
Item Reviewed: Rating: 5 Reviewed By: Anônimo