Noticias

publicidade

publicidade

Contas e pagamentos são tratados na sessão da Câmara de Berimbau

A sessão da Câmara de Conceição do Jacuípe (Berimbau) nesta quinta-feira, 20 de junho de 2013, foi marcada por questão relativo as contas da prefeita anterior, gestão 2011, débitos dos meses de novembro e dezembro de 2012, pagamento antecipado dos funcionários da cidade, CIP, etc.

Como o Vereador Israel Borges é contador, mereceu ele destaque nesta sessão. Primeiramente como presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, ele apresentou o seu voto nesta comissão relativa as contas da ex-gestora, Tânia Yoshida, seu voto foi pela desaprovação das contas, mesmo com a aprovação pelo TCM das mesma, segundo justificativa do Vereador Israel, as contas foram aprovadas com ressalvas graves, não podendo ele seguir a opinião do TCM, apesar disso na Comissão ele foi voto vencido, os demais membro da comissão votaram a favor da aprovação. (Click aqui e confira a integra do relatório).
Outro tema polemico foi a questão dos meses de novembro e dezembro de 2012, com funcionários sem receber, pairando a duvida, se tinha dinheiro em caixa para pagar os funcionários, ou não, a Vereadora Juliene informou categoricamente que confirmou junto ao TCM que o dinheiro existiu sim. Mas, com a mesma convicção a Vereadora Celeste disse o contrario.
Neste tema o Vereador Israel informou que esteve com o Secretário Elenon, tendo acesso as contas da prefeitura, verificando vários valores, até um valor grande em caixa como sobra, entretanto o Secretário explicou tudo a ele a contento, desta forma para acabar com as duvidas sobre o que a prefeitura tem feito neste período com o dinheiro, até março são mais de 20 milhões, e ainda não foram feitas obras significativas, sobre salários atrasados, licitações ele elaborou uma convocação ao secretário para prestar esclarecimentos na Câmara. (Click e confira o requerimento)
O Vereador Jodilson deu ênfase ao seu projeto de redução dos valores da CIP, pedindo apoio aos demais vereadores para aprovação deste projeto.
A Vereadora Juliene elogiou o trabalho do Conselho Tutelar referente ao cuidado dispensado as criança que foi abandonada em Berimbau, um cuidado além da obrigação, em contrapartida a Secretaria de Ação Social do Município deixou a desejar neste caso.
O Vereador Lula do Bessa comentou que a atual prefeita tirou um painel na Praça da Matriz com as obras da gestora anterior, segundo ele não adianta tirar as fotos das obras, pois elas estão na cidade para todos verem.

 

  • Comentar com Google
  • Comentar com Facebook
Item Reviewed: Rating: 5 Reviewed By: Anônimo